PREFEITO SOLICITA RECURSOS

• PREFEITO SOLICITA RECURSOS PARA AMENIZAR PREJUÍZOS DOS AGRICULTORES COM A ESTIAGEM

Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/11/2020 às 14:27   |   Imprimir

A forte estiagem já afetou a perda da lavoura de milho, com expectativa de dificultar o plantio de soja, resultando em graves prejuízos econômicos aos agricultores. Por conta disso, o prefeito decretou estado de emergência no território do município. O decreto já conta com parecer favorável da defesa civil estadual e já foi encaminhado para homologação pelo Governador do Estado.

Enquanto isso, para amenizar os efeitos da seca, o setor de obras do interior concentra esforços na execução de serviços de limpeza e abertura de bebedouros para consumo de animais, especialmente do gado leiteiro .

A gestão municipal também encaminhou correspondência aos senadores e aos deputados federais gaúchos na qual solicita o empenho dos parlamentares para obtenção de socorro financeiro, a exemplo do que foi concedido em face da pandemia provocada pelo coronavírus, em favor dos agricultores que sofreram prejuízos.