PROJETO DA FENASOJA

• ESCOLA MAINARDO BOELHOUWER PARTICIPA DE PROJETO DA FENASOJA

Assunto: ENSINO  |   Publicado em: 25/04/2024 às 16:20   |   Imprimir

ESCOLA MAINARDO BOELHOUWER PARTICIPA DE PROJETO DA FENASOJA

A Feira Nacional da Soja, Fenasoja 2024, está promovendo o Projeto Orgulho Nacional, que propõe um aprofundamento sobre as transformações verificadas nos cem anos de plantio de soja no país. O projeto consiste na gravação de vídeo que exalte o centenário da soja no Brasil.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mainardo Pedro Boelhouwer, do Bairro La Salle, participa do projeto, o qual, além de despertar o interesse pela história agrícola, visa a promover a conscientização ambiental e fomentar atitudes sustentáveis.

Professores e alunos engajaram-se na produção do vídeo, que também concorrerá a premiações e participações da escola na Fenasoja.

O vídeo que obtiver o maior número de curtidas até sexta-feira, 26, às 23h59, será o vencedor. Os quatro vídeos mais curtidos serão premiados. A escola solicita o apoio das pessoas nesse projeto. Basta acessar o link e curtir o vídeo. https://www.instagram.com/reel/C6D6qMXgPX4/?igsh=MWF5d2V3bTcxb3dwdQ==

De acordo com o Coordenador de Ensino, Carmo Afonso Mallmann, sabendo da importância da agricultura em nosso município, a Escola Mainardo acredita que projetos como esse são extremamente valiosos à conscientização dos alunos para conhecimento da realidade local e busca de alternativas a fim de que a agricultura municipal cresça de maneira sustentável e proporcione um futuro promissor para a nossa comunidade.