SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

• EXECUTIVO DECRETOU SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DAS CHUVAS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/05/2024 às 16:05   |   Imprimir

EXECUTIVO DECRETOU SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DAS CHUVAS

Pelo Decreto nº 31/2024 e com base no parecer da Coordenadoria de Defesa Civil, o prefeito declarou situação de emergência no município em razão da intensa chuva registrada, com acumulado superior a 200 milímetros, durante a madrugada e a manhã de quinta-feira, causadora de danos materiais e humanos.

O decreto ainda considerou os prejuízos causados na malha viária, como, por exemplo, em Linha Arnoldo, com o transbordamento do Rio Amandaú (foto nº 1), e em Linha Vênus (foto nº 2), bem como em três pontes de Linha Orion e mais outra na divisa com o município de Porto Vera Cruz, além de pontilhões e bueiros, e, ainda, em lavouras.

Equipes do setor de obras estão percorrendo o interior para auxiliar na minimização dos efeitos do mau tempo (foto nº 3). Também por decorrência disso e para primar pela segurança dos alunos, foram suspensas as aulas na quinta e sexta-feira.

O Governador Eduardo Leite, no feriado de 1º de Maio, já havia decretado estado de calamidade pública por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde 26 de abril, que já causaram 13 mortes, o desaparecimento de 21 pessoas e o desalojamento de mais de 5 mil, afora danos materiais e ambientas.