PROGRAMAÇÃO DO NATAL

• ACISA, MOBILIZA E EXECUTIVO DEFINIRAM PROGRAMAÇÃO DO NATAL

Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/04/2024 às 14:04   |   Imprimir

ACISA, MOBILIZA E EXECUTIVO DEFINIRAM PROGRAMAÇÃO DO NATAL

Em atendimento à parceria, aprovada pela Câmara de Vereadores e transformada em lei, estabelecida entre a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócio de Santo Cristo (Acisa) e o município, com a participação do Grupo de Voluntariado Mobiliza, já foi definida a programação das festividades natalinas deste ano.

O projeto, denominado de “Santo Natal”, prevê decoração especial e atrações artísticas e culturais e visa a conscientizar a população sobre as vantagens de comprar no comércio local para alcançar a valorização, o aumento de vendas, o aquecimento da economia e a geração de emprego.

Em audiência no gabinete prefeitoral, ficou estabelecido que o orçamento projetado prevê custos de R$ 50 mil, que serão divididos em partes iguais entre a gestão municipal e a Acisa. A instalação dos enfeites natalinos deverá ocorrer entre o período de 2 a 14 de novembro, para quando está previsto evento de ligação das luzes, em local a ser definido. Será mantido o concurso para escolha do Papai Noel, a cargo da Diretoria de Arte, Cultura e Turismo, com premiação de R$ 1,5 mil ao vencedor.

A chegada do Papai Noel deverá ser definida entre os dias 5 ou 6 de dezembro, antevéspera do feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Também foi aventada a possibilidade de um segundo evento no dia 17 de dezembro, na Praça da Matriz, a cargo exclusivo da Acisa.

Quanto à organização dos passeios de dindinho e ao atendimento na Casa do Papai Noel, restou ajustado que, no mês de agosto, haverá encontro com entidades para participação mais diretas nessas atividades.

Da reunião, participaram o prefeito, a contadora do município, Simone Diel Kaefer, o presidente e o vice-presidente da Acisa, Sidnei Zimmer e Leandro José Artus, respectivamente, e as integrantes do Mobiliza, a coordenadora e primeira-dama, Maria Ester Hartmann Philippsen, e Iara Maria Braun Fuhr.