Consulta Popular será realizada na próxima semana

• A votação poderá ser feita através de qualquer computador ligado à internet

Assunto: Planejamento  |   Publicado em: 01/07/2016 às 08:34   |   Imprimir

A votação da Consulta Popular do Governo do Estado do RS será realizada na próxima semana. Cada município do Estado estará organizando a votação no seu território. Em Santo Cristo, a coordenação dos trabalhos está a cargo do COMUDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento, coordenado pelo vice-prefeito. Apenas aos municípios com maior participação da população estarão sendo destinados recursos.

A votação, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de julho, se dará somente pela internet, cabendo ao eleitor votar em um dos 10 programas apresentados. O conjunto de programas elencados foi aprovado em reuniões das entidades organizadas dos 20 municípios da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa. As entidades da região ligadas ao meio rural orientam a população a votar no programa de apoio à agroindústria familiar, constante na cédula de apoio criada pela organização regional. Assim, outras entidades recomendam o voto nas suas prioridades.

A votação poderá ser feita através de qualquer computador ligado à internet mediante a localização da cédula de votação no endereço de “consulta popular RS”, sendo necessário informar o número do título de eleitor.