TAÇA CARLOS CULMEY

  • VÔLEI FEMININO DE AREIA E TÊNIS MASCULINO FORAM CAMPEÕES NA TAÇA CARLOS CULMEY

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 30/11/2023 às 13:22   |   Imprimir

A 37ª edição da Taça Carlos Culmey, realizada no município de Caibi (SC), contou com a participação de mais de dois mil atletas, de 15 municípios, colonizados pelo engenheiro alemão: Santo Cristo e Cerro Largo, do Rio Grande do Sul; Caibi, Saudades, Pinhalzinho, Maravilha, Riqueza, Cunhataí, Palmitos, São Carlos e Cunha Porã, de Santa Catarina; e Capiovi, Ruiz de Montoya, Puerto Rico e Monte Carlo, da Argentina. O município de Salvador da Missões (RS) não participou da competição deste ano.

Santo Cristo competiu com 156 atletas em 17 modalidades. No bolão, a equipe feminina foi vice-campeã e a masculina ficou em terceiro lugar. Boa participação também no vôlei feminino de quadra, futebol 11, futebol 7 master e veteranos e no futsal. O vôlei masculino de quadra e o futsal feminino também surpreenderam.

A equipe de vôlei de areia, formada por Aline Dilschneider e Carmine Zimmermann (foto 1) e a de tênis, com os atletas Gabriel Gerhard, Danilo Kruger e Luís Carlos Velasquez (foto 2), conquistaram sagraram-se campeões nas respectivas modalidades. Nas decisões, a dupla de vôlei venceu São Carlos (SC) e o tênis derrotou Puerto Rico (ARG).

A notícia triste foi a morte de um atleta de Maravilha (SC), que se sentiu mal durante competição de xadrez na manhã de sábado e, conduzido ao hospital, faleceu.