MOTOCROSS E VELOCROSS

  • SETOR DE OBRAS CONCLUIU A CONSTRUÇÃO DE NOVA PISTA DE MOTOCROSS E VELOCROSS

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 31/08/2023 às 13:44   |   Imprimir

Quando da realização da última edição da Expoagro, a pista existente no parque de eventos foi utilizada para construção da arena de shows, o que motivou a prefeitura a construir outra na área do Distrito Industrial.

A nova pista, que serve tanto para a prática de velocross quanto a de motocross, foi entregue ao grupo de motociclistas que reivindicou a sua construção. De acordo com os praticantes do esporte, a estrutura ficou muito boa e passará a ser utilizada para treinamentos, que antes eram feitos em Horizontina ou Três de Maio.

De acordo com Sandro Holz, pai do jovem piloto Caio Eduardo Holz, que já disputou várias competições de nível estadual e nacional, embora a pista se destine para treinos e uso recreativos do motociclistas, não está descartada a possibilidade de sediar uma etapa do Campeonato Gaúcho.

Já o titular da pasta de Juventude e Esportes, Magnus Luís Weschenfelder, lembra que a prática de esporte, seja qual for a modalidade, sempre é saudável e ainda promove inclusão e transformação social, sobretudo entre os jovens.