POPULAÇÃO ADULTA VACINADA

  • SANTO CRISTO ENTRE OS MUNICÍPIOS GAÚCHOS COM 100% DA POPULAÇÃO ADULTA VACINADA

    Assunto: VACINAÇÃO COVID-19  |   Publicado em: 25/11/2021 às 15:23   |   Imprimir

SANTO CRISTO ENTRE OS MUNICÍPIOS GAÚCHOS
COM 100% DA POPULAÇÃO ADULTA VACINADA
 
No Rio Grande do Sul, já são 236 municípios – quase metade do total – com mais de 90% da população adulta dentro do esquema vacinal completo contra o coronavírus, considerado duas doses ou dose única. Os dados são de 18 de novembro. O índice passou a ser considerado como corte para algumas atualizações em protocolos pelo governo do Estado.
Município que atingiu esse percentual fica autorizado a adotar o comprovante de vacinação como recomendação, e não exigência, em todas as atividades, incluindo as de maior risco. No entendimento do Gabinete de Crise, 90% de vacinados representa maior segurança quanto ao risco de contágio. Na média, o RS tem 83,5% da população adulta completamente vacinada.
Desde o dia 18 de novembro, essa informação passou a estar disponível para consulta no painel da vacinação covid-19 da Secretaria da Saúde (SES), em vacina.saude.rs.gov.br. Na aba “Municípios”, é possível conferir essa porcentagem, assim como o correspondente a pessoas com pelo menos uma dose.
Os dados da população utilizados são baseados em estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por serem projeções, alguns municípios podem apresentar pequenas diferenças nos números absolutos com a população real atual. Esse é o motivo, por exemplo, de existir, no Estado, 64 cidades nas quais o índice de vacinados está acima dos 100%.
Santo Cristo está entre os municípios, com população adulta entre 10 mil e 50 mil pessoas, que aparece na lista com as maiores percentagens, pois superior aos 100% da estimativa do IBGE. No caso, a estimativa era de 11.854 pessoas, e já foram vacinadas 11.975.
Quanto a dose de reforço, já foram aplicadas 1.736 doses. Até o dia 30 deste mês, a previsão é de aplicar mais 516 doses com essa finalidade, para pessoas que agendaram o reforço. Esses são dados alimentados mais de uma vez por dia no painel, por isso são números em constante atualização, conforme as doses aplicadas vão sendo registradas pelos municípios no sistema no Programa Nacional de Imunizações.

Últimas Notícias sobre VACINAÇÃO COVID-19