MORADORES SOLICITARAM ASFALTAMENTO

• MORADORES SOLICITARAM ASFALTAMENTO DE VÁRIAS QUADRAS

Assunto: Obras  |   Publicado em: 23/03/2023 às 08:58   |   Imprimir

Em audiências com o prefeito, os moradores de diversas ruas da cidade reivindicaram a construção de asfalto pelo sistema de contribuição de melhoria.

São estas as quadras, os detalhes das obras, os preços e os respectivos moradores:

* Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Mato Grosso e Rio de Janeiro, 202 metros de extensão por 14 metros de largura, ao custo de R$ 276 mil. Moradores presentes: Éderson Johann, Ottmar Francisco Taglieber, Marcelo Augusto Schommer, Pablo Meurer, Carlos Quirino Koch, José Osmar Hergessel, Irineu Arno Steffen, José Pinto Acosta, Rodrigo Zamboni e Éverton Maya (foto 1).

* Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Rio de Janeiro e Santa Rosa, 221 metros de extensão por 14 metros de largura, ao custo de R$ 295 mil. Moradores presentes: Waldemar Seger, Eni maria Angst Seger, Ivo Wolf, Jorge Mariano Meinerz, Maria Madalena Frantz, Luis Vanderlei Bilhalva, Cristiano Seger, Gilson Alberto Mantovani, Simone Ester Rohenkohl, Derci Lanius, Nelci Maria Sorgen Riffel, Lori Kreutz Heck e Natália Elis Lenz Beuron (foto 2).

* Rua Vereador Loeblein, entre as ruas Dom Pedro II e Santa Rosa, 260 metros de extensão por 10 metros de largura, ao custo de R$ 257 mil. Moradores presentes: Jacinta M. Both, Anelise Raquel Sauthier, Marcia Luiza Klein, Ricardo Juarez Bilhalva, Moisés de Moura, Márcio Heck e Vladimir Gomes de Almeida (foto 3).

* Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Emilio José Riffel e João Rodolfo Kist, 112 metros de extensão por 14 metros de largura, ao custo de R$ 151 mil. Moradores presentes: Marino Valentin Link, Roque Pedro Weschenfelder, Antônio Flavio Menzel, Roque Bourscheid e Alcindo Luiz Meinerz (foto 4).

* Rua Wendelinio Holz, entre as ruas Presidente Vargas e Duque de Caxias, 212 metros de extensão por 14 metros de largura, ao custo de R$ 295 mil. Moradores presentes: Margarete Maria Rempel, Guilherme Luiz Kleinert e Cleiton Giorgio Holz, com a participação também da vice-prefeita Loreci Anastácia Finger Riewe (foto 5).

O cronograma de asfaltamento prevê a pavimentação de um total de 17 quadras no primeiro semestre. Outras obras deverão ser executadas até o final do ano. A cobertura dos custos se dará com recursos próprios do município. Cada morador beneficiado pelo asfalto contribuirá com 60% do preço da obra e o município com os outros 40%.

O próximo passo será a licitação para apuração da empresa que executará os serviços. Conforme o vereador Everton Maya, presente na primeira audiência, é gratificante ver o reconhecimento da comunidade, que participa do processo e já percebeu as melhorias em diversos pontos da cidade. A prefeitura concluiu, desde o início do primeiro mandato, 108 quadras pavimentadas com as asfalto e mais 31 quadras recapeadas. Com as 17 agora projetadas serão ao todo 156 quadras asfaltadas.