DEPUTADO TERRA DESTINA VERBA

• DEPUTADO TERRA DESTINA VERBA PARA CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTO DE LINHA REVOLTA E SEDE DOS BOMBEIROS

Assunto: Obras  |   Publicado em: 17/03/2023 às 10:46   |   Imprimir

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) (foto 1) destinou emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 1,925 milhão para as obras de calçamento entre a ERS 540 e a linha Revolta (R$ 1,525 milhão) e construção da sede do grupo de Bombeiros Voluntários (R$ 400 mil, mais auxílio de R$ 100 mil do município).

Em reunião realizada na sala de sessões da Câmara, com a participação da vice-prefeita, Loreci Finger Riewe, de integrantes da diretoria dos bombeiros, dos vereadores Fernando Luis Diel, presidente, Clóvis Lucas Kowalski e Everton Maya e do coordenador de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico, Elton Luiz Backes, a assessora do deputado, Vanice de Matos, confirmou a destinação do recurso e expôs detalhes sobre a tramitação até a efetiva liberação da verba (foto 2).

O presidente do grupo de bombeiros, Ricardo Krindges, agradeceu “a todos os envolvidos nesse projeto, em especial ao prefeito Adair, que também é bombeiro voluntário, e teve grande participação da efetivação dessa emenda parlamentar”.

Em ato posterior, no gabinete prefeitoral, o engenheiro civil Deodato José Hartmann efetuou a doação e entrega do projeto de construção da sede própria dos bombeiros (foto 3). O profissional prestou o serviço no sistema de voluntariado e prevê salas de recepção, reuniões, descanso e comando, almoxarifado e sanitários, em área aproximada de 166 metros quadrados.