PREPARAÇÃO PARA O CALÇAMENTO

• INICIARAM OBRAS DE PREPARAÇÃO PARA CALÇAMENTO EM LINHA ARNOLDO

Assunto: Obras  |   Publicado em: 13/01/2023 às 08:16   |   Imprimir

Depois de concluído o processo licitário e expedido a ordem de início, o setor de obras do município deu andamento aos serviços de terraplanagem, aterramento, canalização, regularização e alargamento do subleito para receber o calçamento na estrada que liga a ERS 472 à sede de linha Arnoldo (foto 1).

A pavimentação integra o programa Santo Cristo cada vez mais!, com o objetivo, entre outros, de interligar comunidades do interior, por meio de calçamento, a acessos asfaltados. Essa é a terceira obra do programa. Os calçamentos anteriores foram os das linhas Rolador Baixo e Vênus, já concluídos.

O projeto prevê pavimentação com pedras de basalto em 3.040 metros lineares por 6,5 metros de largura. O custo do material necessário e a mão de obra, mais o serviço de máquinas da prefeitura, é de R$ 830 mil, todo coberto com recursos próprios do município.

empresa que executará a obra, vencedora da licitação é, a Noroeste Obras e Serviços de Engenharia, da cidade de Alecrim. Já a duração estimada é de quatro meses, com a conclusão na dependência de boas condições climáticas e disponibilidade de mão de obra, entre outros fatores.

Em reunião realizada na Sociedade Cultural e Recreativa São Pedro, com a presença do prefeito, da vice Loreci Finger Riewe, dos vereadores Fernando Luís Diel, presidente da Câmara, Clóvis Lucas Kovalski e Videu Meyer, integrantes da gestão municipal e moradores, o prefeito explanou a execução dos serviços de construção de calçamento e prestou esclarecimentos (foto 2).