CALÇAMENTO LINHA ARNOLDO

• LINHA ARNOLDO TAMBÉM SERÁ CONTEMPLADA COM CALÇAMENTO

Assunto: Obras  |   Publicado em: 21/10/2022 às 08:54   |   Imprimir

O programa Santo Cristo cada vez mais! foi criado e implantado pela gestão municipal com o objetivo, entre outros, de interligar comunidades do interior, por meio de calçamento, a acessos asfaltados.

Os propósitos são os de valorizar as propriedades rurais e sua infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da população, contribuir com a permanência do agricultor em seu meio e incentivar a sucessão familiar, evitando o deslocamento da população para o meio urbano.

As primeiras comunidades contempladas com o projeto foram as linhas Rolador Baixo e Vênus, a primeira com a obra concluída e a segunda em adiantada fase de execução. A próxima a receber igual melhoria será a linha Arnoldo.

Em reunião realizada no gabinete prefeitoral, com a presença de integrantes da gestão municipal, a vice Loreci Finger Riewe e os vereadores Clóvis Lucas Kovalski, presidente da Câmara, Everton Maya, Fernando Luis Diel (MDB) e Ivan Rodrigues da Silva (PDT), o prefeito anunciou a realização da obra para lideranças e moradores de linha Arnoldo.

O projeto prevê pavimentação com pedras de basalto em três quilômetros de extensão por 6,5 metros de largura, no trecho entre a ERS 472 e o cemitério da localidade. O custo do material necessário e a mão de obra, mais o serviço de máquinas da prefeitura, será coberto com recursos próprios do município. A licitação da execução dos serviços deverá ser providenciada assim que foi concluído o calçamento de linha Vênus.