ILUMINAÇÃO PÚBLICA

• PROJETO DE TROCA DAS LÂMPADAS DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA TEM INÍCIO

Assunto: Obras  |   Publicado em: 15/09/2022 às 08:12   |   Imprimir

Por iniciativa de vereadores da base, foi elaborado projeto pelo Executivo que determina a obrigatoriedade da instalação de luz de LED (diodo emissor de luz), para melhoria da iluminação pública. Com a aprovação unânime da Câmara, o projeto foi transformado em lei e, na sequência, a prefeitura passou a adquirir as lâmpadas.

Agora, com a presença do prefeito, da vice Loreci Finger Riewe, do coordenador de Infraestrutura Urbana Paulo Cesar Lugoch, do assessor jurídico Adriano José Ost, dos vereadores Clóvis Lucas Kowalski, Fernando Luís Diel, Lourdes Brand e Videu Meyer, do MDB, os servidores do setor elétrico Nelsinho Nicodem, Magnus Wiest e Emerson Scharneck, iniciaram a troca gradativa das lâmpadas até atingir toda a rede de iluminação pública.

Num primeiro momento, serão substituídas as da rua Dom Pedro II em toda a sua extensão. Depois será a vez das principais ruas da área central e, posteriormente, o serviço será ampliado para todos os bairros.

A iluminação pela tecnologia LED tem maior durabilidade do que as lâmpadas convencionais, que são utilizadas hoje em vias públicas, tanto que as luminárias terão garantia mínima de 40 mil horas a contar de sua instalação, e também geram maior economia de energia elétrica, além de oferecer maior luminosidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a sensação de segurança no período noturno, para que a cidade se desenvolva com mais qualidade de vida para as pessoas que aqui residem ou transitam.