CALÇAMENTO RUA DUQUE DE CAXIAS

• MORADORES REIVINDICAM CALÇAMENTO PARA RUA DUQUE DE CAXIAS

Assunto: Obras  |   Publicado em: 12/12/2019 às 10:58   |   Imprimir

Uma comissão de moradores e proprietários de terrenos da rua Duque de Caxias, formada por Marcelo Luis Schreiner, Eduardo Knebel, Vanice Ester Drögemöller e Mariano Borek, acompanhada pelo vereador Luiz Carlos Sanabria Velasquez, reuniu-se com o prefeito e com o coordenador de Infraestrutura Urbana, Paulo Cesar Lugoch. Presentes ainda a contadora e o engenheiro do município, Simone Diel Kaefer e Santiago Chaves Brancher.
Na audiência, o grupo reivindicou a construção de calçamento no trecho entre a rua Vendelino Holz e a ponte sobre o riacho Monjolo. Serão ao todo 197 metros de extensão por oito de largura, perfazendo a área de 1.576 m2.
A obra integra o programa Rua, Minha e Tua, por meio do qual a gestão municipal presta os serviços de preparação do leito da rua e fornece o material necessário para o calçamento, como pedras de basalto, tubos de concreto, tijolos, cimento, areia, barras de ferro e pedra brita. Nesse caso, o valor dispendido será superior a R$ 26 mil, coberto com recursos próprios do município, em caixa e devidamente empenhados. Os moradores beneficiados com o calçamento, por sua vez, se responsabilizarão pela mão de obra.