PROJETO ARBORIZ-AR

• PROJETO ARBORIZ-AR DISTRIBUIRÁ ÁRVORES ORNAMENTAIS

Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 18/05/2021 às 10:21   |   Imprimir

A cada ano, a gestão municipal executa o plantio de árvores nos passeios públicos da cidade e, ainda, substitui aquelas em estado fitossanitário indesejado para a arborização urbana, junto com outras ações da Semana do Meio Ambiente, comemorada em junho. As espécies plantadas seguem a Lei municipal n° 4.044/2018 além de parâmetros técnicos.

Para o próximo mês, a Diretoria do Meio Ambiente pretende realizar a doação de mudas de árvores nativas frutíferas e ornamentais para interessados no plantio em frente à residência ou ao comércio.

O projeto pretende viabilizar o plantio de árvores com orientação técnica nos passeios públicos para minimizar danos e oferecer os benefícios que envolvem: embelezamento de vias públicas, sombra para pedestres e veículos, amenização da poluição sonora, redução do impacto da chuva e do vento e minimização da poluição do ar, entre outros, além da redução dos impactos do aquecimento global.

A previsão de contemplação é de 100 interessados que podem se inscrever pelo telefone 3541-1170 ou pelo WhatsApp (55) 99664-9347. A lista também estará disponível na Diretoria do Meio Ambiente e na prefeitura. A inscrição deverá informar o nome, endereço e número de mudas pretendidas.