LINHA SALTO CAMPEÃ

• LINHA SALTO É CAMPEÃ ESTADUAL DE BOLÃO

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 12/11/2019 às 11:18   |   Imprimir

A sede da Sociedade Centro Recreativo Tiradentes, da Linha Salto, Santo Cristo, foi palco da decisão do 4º Campeonato Estadual de Bolão, série ouro, bola 23, organizado pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul. Os jogos ocorreram neste final de semana, dias 8 a 10 de novembro.
A abertura ocorreu na sexta-feira, às 9h, com desfile das delegações, entre outras atrações. A competição iniciou às 10h de sexta-feira e a final foi disputada neste domingo (10), com término à tarde, quando também houve entrega da premiação.
A disputa reuniu bolonistas de Nova Petrópolis, Bom Princípio, São Martinho, Estância Velha, Lajeado, Montenegro, Ijuí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Santa Cruz do Sul e Santa Maria, além de Santo Cristo, representado pelo Tiradentes, da localidade de Linha Salto. O campeonato iniciou no mês de abril com 68 equipes.
No sábado (9) pela manhã, saiu a primeira classificação, tendo o Tiradentes como primeiro colocado com 1718 pinos. A competição seguiu durante a tarde e noite de sábado com 12 equipes e destas oito classificaram para a final. A equipe do Tiradentes mais uma vez obteve o primeiro lugar, desta vez com 1715 pinos.
As oito melhores equipes retornaram à disputa pelo título na manhã de domingo, seguindo até às 16h.
A superioridade da equipe da casa, conquistando o maior número de pontos na classificação final (1716), assegurou o título inédito para o esporte do município.
Classificação final dos 8 primeiros colocados
1°- Tiradentes - Santo Cristo (1716 pinos)
2°- Bom Progresso - Bom Princípio (1696 pinos)
3°- são Martinho - São Martinho (1682 pinos)
4°- Sociedade Canto União - Estância Velha (1676 pinos)
5°- Sociedade de Canto Lyra - Estância Velha (1671 pinos)
6°- Clube 15 de Novembro - Campo Bom (1664 pinos)
7°- Clube Mocidade Bailante - Novo Hamburgo (1639 pinos)
8°- Sociedade Tiro ao Alvo - Nova Petrópolis (1609 pinos)
Como grande vencedor, o clube anfitrião recebeu o troféu alusivo. A vibração de atletas, torcedores e da comunidade esportiva pela conquista foi enorme. Parabéns à direção, atletas, técnico e torcida do Tiradentes, de Linha Salto.
A administração municipal de Santo Cristo foi grande incentivadora e apoiadora deste importante evento esportivo, que recebeu em nosso município atletas das melhores equipes de bolão do Estado Rio Grande do Sul. "Feito inédito para Santo Cristo. Dedicação, garra, união, entusiasmo e seriedade, os ingredientes para a conquista da melhor equipe do Rio Grande do Sul", comemorou o prefeito.
A conquista assegura também a participação do Tiradentes no Campeonato Nacional de Bolão do próximo ano.

Por Donato Heinen. Publicado em 10/11/2019, em www.grandesantarosanoticias.com