ESCOLINHA ABESC

• ESCOLINHA DA ABESC RECEBE AUXÍLIO FINANCEIRO

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 19/07/2018 às 10:57   |   Imprimir

A parceria estabelecida com a gestão municipal garantiu à Associação Beneficente Esportiva Santo-cristense (Abesc) o auxílio de 10 mil reais para manutenção da escolinha de futsal e vôlei.

Em torno de 100 alunos, entre 6 e 14 anos, frequentam a escola e recebem treinamento pelo professor José Artur Thomaz e pelo instrutor Marcelo Luis Ferrasso. A associação, presidida por Jandir José Büttenbender, com Vilson José da Silva Costa na função de diretor de esportes, participa de amistosos e de torneios nos municípios de Horizontina, Santo Ângelo, Campina das Missões, Boa Vista do Buricá e Santa Rosa, com os quais mantém parceria há mais tempo.

A escola, antes do aporte financeiro recebido do Executivo municipal, era mantida com a colaboração e mensalidades pagas pelos pais dos alunos, o que lhe permitia atender as despesas com a remuneração do professor, locação de quadra e aquisição de materiais.

Além da verba destinada à associação, a administração fornece consulta médica, quando o aluno é admitido, e exames, quando necessário. As consultas, de acordo com o coordenador de Saúde, Leo Afonso Birk, se repetem a cada ano e são prestadas, de forma gratuita, pelo Dr. Ricardo Gomes.