AULAS DA REDE MUNICIPAL

• COMEÇARAM AS AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/02/2021 às 08:23   |   Imprimir

As aulas presenciais iniciaram nas escolas da rede municipal. Nas creches Cládis Maria Donadell de Wallau e Professor Leopoldo Ames, da cidade, e Santa Maria, de vila Bom Princípio Baixo, bem como na escola de educação infantil Padre Adolfo Gallas, o atendimento será em turno parcial todos os dias.

Já as atividades do ensino fundamental preveem a divisão das turmas e revezamento semanal, em que parte dos alunos participa das aulas de forma presencial e outra parte acompanha os conteúdos em ensino remoto, por videoaulas, ou por meio impresso, para quem não tem acesso à internet. A cada semana um grupo assiste às aulas na escola, em modelo híbrido também adotado pela rede estadual.

A participação dos alunos em aulas presenciais observa a decisão de cada família. Quem decidir não participar, poderá continuar acompanhando os conteúdos pelo ensino remoto, adotado em 2020, diante da pandemia da covid-19.

As escolas adotarão medidas de segurança nos atendimentos presenciais, como: uso obrigatório de máscara para profissionais e estudantes; disponibilização de frascos de álcool gel; horários de entrada, saída, refeições e intervalos escalonados para evitar aglomerações; interdição de bebedouros coletivos; distanciamento social de 1,5 metros; desinfecção de mobiliário e materiais em geral com álcool, além de muita orientação aos alunos.