ATIVIDADES EM CASA

  • ALUNOS CUMPREM ATIVIDADES EM CASA

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/04/2020 às 16:48   |   Imprimir


Com a suspensão das aulas em todo o estado, por conta da prevenção ao novo coronavírus, a Coordenadoria de Ensino tomou a iniciativa de desenvolver atividades domiciliares com os alunos, inclusive da educação infantil. As tarefas são semelhantes às do formato do ensino à distância.
A ideia é evitar a perda do desenvolvimento pedagógico e da rotina escolar de crianças e adolescentes, para além de encontrar uma alternativa à falta de atividades externas das crianças, que não estão podendo visitar avós e amiguinhos. As atividades são transmitidas pela internet, em horários planejados e divulgados, ou em papel para aqueles que não têm acesso às plataformas digitais.
– A família tem importância fundamental neste momento, já que deve acompanhar os filhos na realização dos trabalhos. As escolas e professores farão sua parte, elaborando e enviando os trabalhos. Assim, tornaremos esse período o menos prejudicial possível – destaca o professor Carmo Afonso Mallmann, coordenador municipal de Ensino.