FORMAÇÃO CONTINUADA

• ENSINO PROMOVEU DIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/02/2019 às 09:43   |   Imprimir

A Coordenadoria de Ensino organizou formação continuada para professores de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal. O evento foi coordenado pelo professor Carmo Afonso Mallmann, titular da pasta.
A abertura contou com a participação do prefeito, que manifestou as boas-vindas aos docentes do município e servidores dos demais setores, que participaram da programação na parte da manhã. Em sua explanação, o mandatário ressaltou o recorde de direcionamento de recursos para o ensino no ano passado e o propósito de manter os investimentos, durante o corrente ano, tanto no capital humano, formado pelos docentes, quanto na melhoria da estrutura física das escolas, tudo para proporcionar mais conforto, bem-estar e segurança a professores e alunos. O ato também serviu para declarar o início do ano letivo de 2019.
Após, o palestrante motivacional Aloísio Trancosco, do Espírito Santo, ministrou palestra com o título “Juntos somos mais fortes: a magia do trabalho em equipe”.
À tarde, o prefeito e integrantes da gestão falaram sobre a coleta seletiva de lixo e a necessidade de engajamento de professores, pais e alunos para a necessária conscientização sobre a correta destinação dos resíduos sólidos.
Depois ainda, seguiram-se outros trabalhos destinados a enriquecer e aprimorar a prática pedagógica, além de exposição sobre programas em andamento. “A formação continuada para todos os profissionais do ensino é uma das principais ferramentas para garantir a constante melhoria da qualidade do ensino”, lembrou o coordenador Carmo.