PREFEITO POR UM DIA

• REALIZADA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROGRAMA PREFEITO, SECRETÁRIOS E COORDENADORES POR UM DIA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 13/11/2018 às 15:19   |   Imprimir

Para aproximar a Prefeitura da comunidade escolar e contribuir para a formação da cidadania, além de estimular o surgimento de lideranças, realizou-se a segunda edição do projeto “Prefeito, Secretários e Coordenadores por Um Dia”. Dela participaram os alunos dos sextos e sétimos anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, classificados após se submeterem à elaboração de redações.
Os estudantes foram recepcionados na prefeitura pela manhã. No gabinete participaram de dinâmica sobre as potencialidades do município, a separação dos poderes, a função do executivo municipal e a estrutura da atual gestão. Depois, todos se deslocaram até a Câmara de Vereadores, onde foram recebidos por seu presidente, Cinésio Francisco Angst, a quem foi entregue um projeto de lei, assinado pela prefeita mirim, Évellyn Henz Braun, para ampliação do programa em futuras edições. Também na Câmara, foram entregues certificados de participação na banda a alunos da escola Mainardo Pedro Boelhouwer.
Depois seguiram-se diversas visitações, com destaques para Coordenadoria de Ensino, museu municipal, parque de eventos, propriedade de Bento e Marlene Knebel, marco zero do município, escola de educação infantil no Seminário Padre Adolfo Gallas e praça do Botafogo.
No retorno à prefeitura, os alunos participantes concederam entrevista para imprensa e a prefeita mirim assinou memorando denominando que a rótula em construção na avenida Dom Pedro receba a denominação de Terra do Homem da Terra, seguindo-se confraternização entre os alunos com os respectivos titulares das diversas pastas.