CÂMERAS DE MONITORAMENTO

• ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBERÃO CÂMERAS DE MONITORAMENTO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 01/10/2018 às 09:01   |   Imprimir

A gestão municipal pretende instalar sistema de monitoramento eletrônico nas escolas com o objetivo de preservar o patrimônio público e proporcionar a prevenção contra eventuais danos e invasões, além de auxiliar na segurança da comunidade escolar, especialmente das crianças para que possam ter um ambiente seguro e propício para aprendizagem.
De acordo com o coordenador de Ensino e Desporto, Carmo Afonso Mallmann, nessa primeira fase foram contempladas as escolas Mainardo Pedro Boelhouwer, Padre Adolfo Gallas, Professor Leopoldo Ames (foto) e Cládis Maria Donadel de Wallau. A Escola Paulo Freire também já possui câmeras de vigilância, instaladas por iniciativa e parceria do Círculo de Pais e Mestres. A meta, agora, é cobrir as escolas do interior, concluiu o coordenador.