Sorrindo para o Futuro 2018

• Sorrindo para o Futuro 2018

Assunto: Educação  |   Publicado em: 19/06/2018 às 09:35   |   Imprimir

No dia 19 de junho foi realizado um programa diferente para as crianças de pré a 5º ano que participam do Programa Sorrindo para o Futuro. O programa visa a melhora da saúde bucal, bem como a saúde geral dessas crianças utilizando principalmente a idéia de estabelecer bons hábitos desde a infância.

O SESC em parceria com as secretarias da saúde e da educação promoveram um Teatro de Fantoches sobre a Saúde Bucal, realizado pelas profissionais Estela (Saude Bucal – Sesc) e Carla (Cirurgiã dentista- Prefeitura Municipal de Santo Cristo)

No teatrinho o personagem “Tigrão” perde todos os dentes por comer muitas guloseimas e não realizar a higiene dos dentes. Por este motivo ele começa a ter vergonha dos seus amigos, tem dificuldades para falar e se alimentar !

Durante a historia “Tigrão” e o amigo Joca vão consultar em um dentista, lá o dentista explica a importância dos cuidados de higiene e soluciona o problema do “Tigrão” com uma protese dentaria, mas explica, que jamais será igual a um dente natural.

Para finalizar a atividade a nutricionista do município, Leticia, conversou com as crianças sobre a importância de cada alimento na nossa saúde e o reflexo das nossas escolhas nos dentes.