AUMENTO DO RECURSO PARA TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

• PREFEITURA AUMENTA O RECURSO PARA TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 11/04/2018 às 08:05   |   Imprimir

Atendendo pleito do vereador Everton Maya e com o intuito de auxiliar nas despesas dos estudantes, será aumentado o recurso destinado ao transporte diário para cursos técnicos e universitários em Santa Rosa, Santo Ângelo e Três de Maio. A decisão foi tomada em reunião que contou também com a presença da contadora do município, Simone Diel Kaefer, do coordenador de Ensino, Carmo Afonso Mallmann, e de Roger Rigo e Vaniston Neuhaus, representando os alunos beneficiários e as empresas transportadoras, respectivamente.
A partir de exigência do Tribunal de Contas do Estado, o pagamento agora será efetuado ao final do semestre. Os interessados terão prazo até 30 de junho e 30 de novembro para encaminhar o requerimento de habilitação junto à Coordenadoria de Ensino, acompanhado de atestado de frequência e contrato com a empresa de transporte coletivo. Os pagamentos, proporcionais aos números de dias de aula, serão efetuados, mediante depósito em conta bancária dos estudantes, até os dias 15 de julho e 15 de dezembro.
O aumento do subsídio será de 10%, em relação ao valor que a prefeitura contribuía desde 2012, e beneficiará cerca de 290 alunos. O repasse total será de R$ 110 mil reais, aproximadamente, durante este ano. De acordo com o vereador Maya, com esse gesto e apesar da crise que afeta os municípios como um todo, a gestão prioriza a qualificação na Educação. Já Roger Rigo formalizou o agradecimento em nome dos universitários, acrescentando que a atitude tomada vem ao encontro das necessidades do estudantado.