PREFEITURA REPASSA CADEIRAS DE RODAS

• PREFEITURA REPASSA CADEIRAS DE RODAS E OUTROS EQUIPAMENTOS ORTOPÉDICOS

Assunto: Desenvolvimento Social  |   Publicado em: 23/09/2021 às 15:15   |   Imprimir

A gestão municipal adquiriu 40 equipamentos ortopédicos destinados a cedência para pessoas com dificuldades de locomoção. São ao todo 10 cadeiras de rodas, 10 cadeiras para banho, 10 andadores e 10 pares de muleta, adquiridos com recursos próprios e do Fundo Municipal do Idoso, pelo valor de R$ 16 mil.

Agora a prefeitura repassou esses objetos para a Associação dos Aposentados e Pensionistas do município (Aposc), em ato realizado na sede da entidade, com a participação do seu presidente, Reneu Both, do seu secretário, Camilo Edgar Junges, e da Coordenadora de Assistência Social, Lisete Schmidt, e das servidoras Cleci Bilhalva e Clair Wiest.

A Aposc recebeu os equipamentos por concessão de uso e se comprometeu a destiná-los para as pessoas interessadas. O propósito é de proporcionar melhor qualidade de vida a quem tem deficiência ou mobilidade reduzida, pois permite mais independência aos pacientes nas tarefas do dia a dia, conforme observou o prefeito no ato de entrega dos utensílios.