ALMA DESTINA EXEMPLARES

• ALMA DESTINA EXEMPLARES DE LIVRO PARA BIBLIOTECA E ESCOLAS MUNICIPAIS

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 19/05/2023 às 09:53   |   Imprimir

A Associação Artística e Literária Mario Quintana (ALMA), durante a última Expoagro, lançou o livro Nos Rumos da Alma (foto 1). A obra contém, além de textos de autoria de associados, os trabalhos vencedores dos concursos Nacional de Quadrinhas e de Contação de Histórias da Melhor Idade, ambos promovidos pela associação.

Especificamente sobre as quadrinhas, a comissão organizadora do certame recebeu 395 trabalhos. Participaram poetas de 19 estados brasileiros e do Distrito Federal e dos seguintes países: Espanha, Japão, Portugal, São Tomé e Suíça.

O presidente da entidade, empresário e escritor Gerson Miguel Lauermann, em ato com a participação de Bruno Rafael Machado, diretor de Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (foto 2), passou às mãos do prefeito 49 exemplares do livro, que serão destinados à biblioteca Jacob Sandri e às escolas públicas da rede municipal e creches particulares.

A obra contou com incentivo financeiro da gestão municipal, no valor de R$ 3,2 mil, destinado a cobrir os custos de impressão.