DISPUTA DE PRENDA DO ESTADO

  • SOPHIA BECKER JEHLE DISPUTARA O CARGO DE PRENDA MIRIM DO RIO GRANDE DO SUL

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 16/05/2023 às 08:37   |   Imprimir

A prenda do CTG Rancho da Amizade, Sophia Becker Jehle, de 13 anos de idade, representará a 3ª Região Tradicionalista, que compreende em torno de 40 municípios das regiões Noroeste e Missões, na disputa da Ciranda Estadual de Prendas. O evento ocorrerá no dias 18 a 20 na cidade de Rio Grande e destina-se a apontar a Prenda Mirim do Rio Grande do Sul.

A disputa envolverá também meninas das demais regiões tradicionalistas do estado e compreenderá prova escrita sobre história, geografia, tradicionalismo e folclore, além de prova oral, na qual Sophia abordará a música Herr Schmitt e a influência da etnia alemã na formação do município de Santo Cristo e do próprio RS. O concurso abrange também habilidade artística, com apresentações de poesia e canto, e mostra folclórica.

Acompanhada da mãe, Lisiane Becker, professora e patroa do CTG local, Sophia esteve no gabinete prefeitoral quando fez um relato sobre a sua preparação para a Ciranda, lembrando que esta foi criada em 1970 e que, a cada ano, promove a escolha das representantes da juventude tradicionalista e da figura da mulher gaúcha nas categorias mirim, juvenil e adulta.