DEBATE SOBRE PRODUÇÃO DE LEITE

  • PRODUÇÃO DE LEITE FOI TEMA DE DEBATE NA PREFEITURA

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 14/05/2018 às 07:54   |   Imprimir

Integrantes da Associação dos Produtores de Leite, a SC Leite, levaram ao prefeito cópia do registro do estatuto da entidade e do número do CNPJ. A reunião também serviu para analisar assuntos relacionados com a produção, tais como a deflagração de um movimento na comunidade sobre a importância do produto para a economia local; cronograma de ações da associação; realização de seminário e de exposição; gerenciamento de propriedades; formação de núcleos de produtores; acompanhamento técnico; redução de custos; e melhorias das propriedades. 
– Se produzimos cerca de 170 mil litros diários, estimado o litro em 1,20 real, resulta em 204 mil reais por dia e mais de seis milhões por mês. Nenhuma outra atividade produtiva supera esse valor – destacou o produtor Sinésio Jorge Kist, secretário da SC Leite. 
Além de Kist, também participaram do encontro Cinésio Francisco Angst, presidente da Câmara de Vereadores; Fabiano Lopes, vice-presidente da associação; Vanir Schreiner, tesoureiro; e Airton Sost, fiscal, além de Paulo Baumgarter, do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.