MAIOR PRECATÓRIO QUITADO

• GESTÃO MUNICIPAL QUITOU O MAIOR PRECATÓRIO PENDENTE

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/05/2023 às 08:41   |   Imprimir

Precatório é uma ordem de pagamento expedida pela Justiça para cobrar do governo federal, estadual ou municipal os valores devidos após uma condenação definitiva. A falta de pagamento pode acarretar o bloqueio das contas bancárias e o sequestro dos valores da prefeitura, além de impedir o recebimento de transferências.

Quando a atual gestão municipal assumiu em 2017, o maior débito pendente inscrito em precatório referia-se à indenização a que tinham direito os herdeiros do saudoso prefeito Celso Antônio Hartmann, falecido em acidente de trânsito a serviço e interesse da municipalidade.

Nesses sete anos, a administração efetuou pagamentos anuais no valor total de R$ 3,1 milhões e, desse modo, liquidou em definitivo o débito, o que foi confirmado em comunicação do Tribunal de Justiça do Estado.

Com essa quitação, outros credores de precatórios poderão passar a receber seus valores, de acordo com a ordem de preferência estabelecida pela justiça.

Segundo a contadora do município, Simone Diel Kaefer, graças à organização das finanças da prefeitura conseguimos honrar esse e tantos outros compromissos, além de investir forte em setores importantes, como saúde, educação, infraestrutura, agricultura.