CALÇAMENTO em Linha Vênus

• LINHA VÊNUS TAMBÉM RECEBERÁ CALÇAMENTO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 17/06/2022 às 09:09   |   Imprimir

LINHA VÊNUS TAMBÉM RECEBERÁ CALÇAMENTO
A gestão municipal implantou o programa Santo Cristo cada vez mais!, com o objetivo, entre outros, de interligar comunidades do interior, por meio de calçamento, a acessos asfaltados.
Os propósitos são os de valorizar as propriedades rurais e sua infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da população, contribuir com a permanência do agricultor em seu meio e incentivar a sucessão familiar, evitando o deslocamento da população para o meio urbano.
A primeira comunidade a ser contemplada com o projeto foi a linha Rolador Baixo, cuja obra de calçamento está em estado adiantado. E a próxima a receber igual melhoria é a linha Vênus.
Em reunião realizada na Sociedade Cultural e Recreativa São José, com a presença de integrantes da gestão municipal, a vice Loreci Finger Riewe e os vereadores Clóvis Lucas Kovalski, presidente da Câmara, Lourdes Brandt (MDB), Fernando Luis Diel (MDB) e Ivan Rodrigues da Silva (PDT), o prefeito explanou a execução dos serviços de construção de calçamento entre a rua Tenente Jung e o cemitério da localidade.
O projeto prevê pavimentação com pedras de basalto em 4.322 metros de extensão por 6,5 metros de largura. O custo do material necessário e a mão de obra, mais o serviço de máquinas da prefeitura, é de R$ 1,1 milhão, todo coberto com recursos próprios do município.
A licitação da execução dos serviços está marcada para o dia 6 de julho e previsão de início em agosto. Já a duração estimada é de quatro meses, com a conclusão na dependência de boas condições climáticas e disponibilidade de mão de obra, entre outros fatores.