AUXÍLIO AO HOSPITAL DE CARIDADE

• MUNICÍPIO AUMENTA AUXÍLIO AO HOSPITAL DE CARIDADE

Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/03/2022 às 14:53   |   Imprimir

MUNICÍPIO AUMENTA AUXÍLIO AO HOSPITAL DE CARIDADE

A Câmara de Vereadores aprovou projeto do Executivo de aumento do auxílio ao Hospital de Caridade destinado ao plantão médico de urgência e emergência disponível para atendimento da comunidade. Desde o início do primeiro mandato da atual gestão, o município sempre contribuiu para a manutenção do plantão. Em 2016, o valor repassado era pouco superior a R$ 45 mil.
Agora o repasse mensal passará de R$ 101 mil para R$ 124 mil, a partir do mês de março, o que corresponde a aproximadamente R$ 1,5 milhão ao ano. A prefeitura ainda assumiu o compromisso de repassar, a cada mês, quantia superior a R$ 49 mil destinada a manutenção dos serviços para ambulância de suporte básico do Samu, com plantão 24 horas, composta por equipe formada por técnico de enfermagem, condutor e enfermeiro.
Na mesma sessão da Câmara, os vereadores também aprovaram os projetos de reajuste da remuneração dos servidores municipais e da implantação dos pisos nacionais do magistério e dos agentes de saúde e de combate a endemias, esses retroativos ao mês de janeiro. Além da adequação salarial, correspondente ao INPC, os servidores terão aumento no vale-alimentação, que passará a R$ 600.