REAJUSTE DO FUNCIONALISMO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 21/03/2022 às 09:06   |   Imprimir

PREFEITURA ENCAMINHA PROJETO
DE REAJUSTE DO FUNCIONALISMO

A gestão municipal encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que prevê um reajuste de 10,79% aos servidores municipais. O percentual equivale à inflação dos últimos 12 meses, apurada pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), medido pelo IBGE.

Professores serão contemplados com o Piso Nacional do Magistério, com complemento correspondente a cada nível da categoria. E agentes de saúde também passarão a receber R$ 1.631,72, dos quais R$ 81,72 além do piso. Em relação a esses o projeto é retroativo ao mês de janeiro, se for aprovado pelos vereadores.

Além da adequação salarial, os servidores terão aumento no vale-alimentação, que passará a R$ 600.

O reajuste total vai gerar um incremento financeiro mensal, nas despesas de pessoal, de R$ 273 mil. A proposta, que respeita o limite prudencial para gastos com pessoal de 51,3% da receita corrente líquida, foi exposta por integrantes do Executivo à direção e membros do Sindicato dos Municipários (Simusc), que a levou à apreciação dos associados em assembleia.

Da audiência na prefeitura, participaram o presidente do Simusc, Vilson João Weber, a servidora e vereadora Lia Inês Lenz e os servidores Marcio Weirich, Adair Mieth e Leonardo Engelmann.