FALECEU O EX-PREFEITO CANÍSIO OST

Faleceu na tarde de hoje, 29 de junho, no hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, o ex-prefeito Canísio Ost, com 79 anos de idade, vítima de isquemia cerebral, depois de curado de covid-19.

Contabilista, advogado, líder comunitário, Canísio integrou a diretoria de várias entidades, entre as quais o Hospital de Caridade, que presidiu por 28 anos.

Dedicou-se à vida política de Santo Cristo, em meio a qual revelou e colocou à disposição da comunidade sua liderança, carisma e competência administrativa, que foram decisivos na construção e no desenvolvimento do município nos mais diversos setores.

Foi vereador e, por cinco vezes, prefeito, ao longo de 22 anos: de 1969 a 1972, com o vice José Reinoldo Steffen; de 1983 a 1988, com o vice Celso Antônio Hartmann; de 1993 a 1996, com o vice Ênio Dillmann; e de 2001 a 2004 e 2005 a 2008, com o vice Vanderlei Mattiazzi.

Canísio era casado com dona Norma (Riffel) Ost e pai de Cláudio (in memoriam), Charles, Adriano e Ricardo.

O prefeito decretou luto oficial por três dias no município e determinou que as bandeiras permaneçam a meio mastro.