CAMPEÃO GAÚCHO DE PRODUÇÃO DE LEITE E SUÍNOS

• ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONCEDE A SANTO CRISTO TÍTULO DE CAMPEÃO GAÚCHO DE PRODUÇÃO DE LEITE E SUÍNOS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 17/06/2021 às 14:45   |   Imprimir

Por iniciativa da gestão municipal, foi encaminhado a todos os deputados estaduais do Rio Grande do Sul a sugestão de reconhecer o município de Santo Cristo como campeão gaúcho de produção de leite e suínos. A medida considerou os dados do IBGE, relativos a 2019, em que a suinocultura local se destacou com mais de 138 mil cabeças e a produção leiteira com 142 mil litros diários.

O deputado Aloísio Classmann (PTB) abraçou a causa e apresentou o Projeto de Lei nº 42/2021 com essa finalidade, que foi acolhido pela Comissão de Assuntos Municipais. Agora também a proposta foi aprovada em plenário pela Assembleia Legislativa do estado e segue para sanção do governador Eduardo Leite.

Para o prefeito, “esse título de campeão em verdade é conferido aos produtores, uma vez que significa o reconhecimento oficial da qualidade de seu trabalho, de seu empenho e de sua fibra. Esperamos alcançar maior divulgação do município e atrair mais investimentos que impulsionarão a geração de empregos no setor”.