MANIFESTAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

  • MUNICÍPIOS MANIFESTAM DISCORDÂNCIA COM AS MEDIDAS DO GOVERNO DO ESTADO

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 11/03/2021 às 13:30   |   Imprimir

 
A Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste, da qual Santo Cristo faz parte, bem como as associações dos municípios da Fronteira Oeste, do Centro do Estado, das Missões e do Alto Jacuí, publicaram manifestação de discordância coletiva quanto às recentes medidas adotadas pelo Governo do Estado.
De acordo com a nota expedida pelas associações, a cogestão deve ser retomada com a tomada de decisões conjuntas entre Estado e municípios, já que ninguém melhor que os gestores e suas equipes de trabalho para conhecerem as realidades locais.
Há um bem maior a preservar, que é a vida, mas duas grandezas em jogo para a preservação desta mesma vida: a grandeza da saúde, com a necessidade de prevenção, combate e enfrentamento da pandemia, com a imposição de medidas sanitárias; e a grandeza da economia, dos empregos, da renda das pessoas, das empresas, da sobrevivência no sentido maior
Essas grandezas não podem ser desconsideradas. Devem andar juntas para que a sua convergência possa proporcionar a sobrevivência das pessoas. Uma grandeza não anda sem a outra. É preciso equilíbrio, sensatez, medidas ajustadas à realidade de cada região do Estado, cada localidade.
Portanto, torna-se imperioso e urgente a ação de medidas que contemplem o interesse coletivo dos gaúchos e combater juntos as causas efetivas da propagação do vírus, coibindo aglomerações e fiscalizando o cumprimento das medidas sanitárias.