FALECEU O EX-VEREADOR

• FALECEU O EX-VEREADOR PROFESSOR BENTO FÉLIX BOTH

Assunto: Administração  |   Publicado em: 15/05/2020 às 09:59   |   Imprimir

Faleceu ontem, dia 14 de maio, às 18h30, em sua residência, na linha Divisa, o ex-vereador Bento Félix Both, com 82 anos de idade.

Filho do ex-prefeito Julio Both, era casado com Leonila Teresinha Marschal. Precocemente perdeu as filhas Edite Maria e Orlene Raquel e o filho José Ricardo. Deixa os filhos Ângela Maria, César Augusto e Maria Cristina.

Foi agricultor, funcionário de cooperativa, ministro da Eucaristia durante 43 anos, servidor público e professor, além de reconhecida liderança comunitária em linha Divisa, onde residiu desde os quatro anos de idade. Exerceu a vereança de 1982 a 1988, eleito pelo PDS. Durante o mandato migrou para o PMDB, que viria a presidir mais tarde.

O irmão Agostinho assim o descreve: “Sabia ser suave como um pássaro e forte como uma pedra.”

Para hoje, às 11h, está previsto ato religioso e, após, sepultamento em linha Divisa.

O prefeito decretou luto oficial por três dias no município e determinou que as bandeiras permaneçam a meio mastro.