VENCIMENTO DO IPTU

• PREFEITURA PRORROGA VENCIMENTO DO IPTU POR 60 DIAS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 07/05/2020 às 15:16   |   Imprimir

Por meio de decreto do Executivo, foi prorrogado o vencimento da cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU), inicialmente previsto para o dia 29 de maio. Com a mudança, os contribuintes poderão efetuar o pagamento à vista, com 5% de desconto sobre o valor total, até o próximo dia 31 de julho.
Para o pagamento do IPTU o contribuinte terá que reimprimir o boleto da cota única com a nova data de vencimento. Basta acessar o site do município para essa finalidade.
Em virtude da prorrogação do prazo, o contribuinte passa a ter 60 dias a mais para quitar o imposto.
Quem optar pelo pagamento parcelado, também terá mais prazo e poderá fazê-lo em quatro prestações, nas seguintes datas: 14 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro e 16 de novembro.
Os demais débitos, com exceção do troca-troca, e que já estão com seus prazos suspensos desde 20 de março até 20 de maio, poderão ser feitos em 15 de junho, para os vencidos de 20 a 31 de março; em 15 de julho, para os vencidos de 1º a 30 de abril; e, em 15 de agosto, os vencidos de 1º a 20 de maio.
De acordo com o prefeito, essa é uma das medidas que tem por objetivo minimizar as dificuldades enfrentadas pelos contribuintes em razão dos impactos financeiros provocados pelo novo coronavírus. Também esclareceu que, assim como a população em geral e as esferas estadual e federal de governo, também a prefeitura enfrenta o agravamento da crise econômica devido à pandemia da covid-19.