PREFEITO E SECRETÁRIOS POR UM DIA

• REALIZADA OUTRA EDIÇÃO DO PROGRAMA PREFEITO, SECRETÁRIOS E COORDENADORES POR UM DIA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 21/11/2019 às 16:48   |   Imprimir

Para aproximar a Prefeitura da comunidade escolar e contribuir para a formação da cidadania, para além de estimular o surgimento de lideranças, realizou-se a terceira edição do projeto Prefeito, Secretários e Coordenadores por Um Dia. Dela participaram os alunos dos sextos e sétimos anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, classificados após se submeterem à elaboração de redações.
Os estudantes foram recepcionados na prefeitura pela manhã. No gabinete participaram de dinâmica sobre as potencialidades do município, a separação dos poderes, a função do executivo municipal e a estrutura da atual gestão. Depois, todos se deslocaram até a Câmara de Vereadores, onde protocolaram projeto de lei que torna obrigatório o consumo de carne suína na merenda escolar. Esse projeto foi também subscrito pela prefeita mirim, Alessandra Allebrandt, e pelo representante dos suinocultores, Marcos Reichert.
Depois seguiram-se diversas visitações, com destaques para a sede de Móveis Schuster, as praças do Botafogo e da vila Esperança, as propriedades de Afonso Schaefer, em linha Vênus, e Ademar Gerhardt, em linha Rolador Baixo, a central de triagem de resíduos e as futuras instalações do centro de distribuição de lojas Quero-Quero.
No retorno à prefeitura, os alunos participantes concederam entrevista para imprensa e receberam tablets como premiação, seguindo-se confraternização entre os alunos e familiares com os respectivos titulares das diversas pastas.
A seguir os demais alunos classificados, as suas funções e os respectivos nomes das escolas:
Tanaíse Cristina Giehl, vice-prefeita, e Letícia Taís Eisen, coordenadora de Ensino, da Escola São Sebastião, vila Laranjeira; Gabriel Ivan Schlegel, secretário de Gestão; Euller Henrique Becker Lütkemeyer, secretário de Governo; Leonardo Kuhn da Silva Costa, coordenador de Infraestrutura Urbana; e Gabriel Schaefer Schneider, coordenador de Obras do Interior, da Escola Paulo Freire, cidade; e Érica Luana Ehrig, coordenadora de Assistência Social; Matheus Henrique Reichert Philippsen, coordenador de Agricultura e Pecuária; Nairana Eliz Bech, coordenadora de Saúde; e Carine Taís Moellmann, coordenadora de Cultura, da Escola Mainardo Pedro Boelhouwer, cidade.