Carta de Serviços - Cartão do SUS

  • Tipo: COORDENADORIA MUNICIPAL DA SAÚDE
  • Descrição:
Contato
  • Email:
  • Telefone: (55) 3541-1190
  • Endereço:
Detalhes

Cartão SUS

O cartão SUS é um documento para facilitar o acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde pela população. Ele contém dados sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados, qual profissional e procedimentos foram disponibilizados ao paciente.
Os objetivos do Sistema Cartão Nacional de Saúde são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários, municiar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde.
Disponibilizar informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do Brasil País, gerando dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.
O cartão é fornecido gratuitamente. O cadastro é feito pela Coordenadoria Municipal de Saúde, mediante a apresentação de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovação de endereço. Seu uso facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.

Telefone para contato: 55 3541 1190

Anexos