FEIRA DO LIVRO

  • MOVIMENTADA A FEIRA DO LIVRO

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 14/11/2017 às 09:56   |   Imprimir

O tempo bom e a temperatura agradável contribuíram para atrair bom público durante a realização da 7ª Feira do Livro. Alunos, pais, professores, visitantes e os coordenadores da Cultura, Gerson Miguel Lauermann, e da Educação, Carmo Afonso Mallmann, além dos titulares das demais pastas da gestão municipal, prestigiaram o acontecimento na praça Wolfram Metzler, muito concorrido nos dois dias. 
Inovações marcaram o evento deste ano, como, por exemplo, a concentração dos expositores sob a sombra das árvores. Já o público infantil divertiu-se com o acesso a brinquedos infláveis, a presença dos personagens Frozem, Elsa e Christoff, a pintura de rosto e a contação de histórias por Jefferson Machado. 
Na segunda-feira pela manhã, na cerimônia de abertura contou com outra novidade: a presença do primeiro patrono da Feira do Livro, Emílio de Souza. Após seu pronunciamento, recebeu das mãos do prefeito a sineta com cujo toque deu início oficial ao evento. 
Cinco expositores colocaram à venda seus livros. Também os escritores Vilmar Pudell, Ana Clara Olinski, Marivane Basso do Amarante e Celita Gauer participaram da Feira, no estande da Associação Artística e Literária Mario Quintana (Alma), para autografar suas obras. 
– Por acreditar no poder libertador da leitura, temos dito e repetido, sobretudo entre os integrantes da Alma, que os livres são livres pelos livros – frisou o prefeito em sua alocução na abertura.